maio 18, 2009

Ardbeg Supernova (OB-58,9%). Islay single Malt Scotch Whisky.

Por uma questão de 12 horas não consegui adquirir a primeira versão, reservada aos Ardbeg Committee Members, desta Supernova!.
Nunca pensei que a mesma desaparecesse ao fim de poucas horas de vida (foram 112 minutos para vender as 3.000 garrafas disponíveis)!. Já devia estar à espera, estou já nisto à algum tempo, mas enfim....
Porém esta mítica destilaria optou por lançar, e ainda bem, em linha, e não só para os Ardbeg Committee Members, o Ardbeg Supernova.
Esta novíssima expressão da Destilaria de Islay, reúne algumas características que a tornam única: engarrafado como cask strength (58,9%) e contendo mais de 100 ppm, o que a torna no Ardbeg mais turfado jamais produzido.
Acabei hoje mesmo de a receber, provavelmente vou-a deixar descansar até me atrever a bebê-la!, ou esperar que a mesma chega em Junho a Portugal.
Segundo a destilaria as notas de prova dominantes são: "Deep earthy peat oils star alongside smoky coal tar, darkest chocolate and a blast of brine, while hot, sizzling and gristy sensations effervesce on the tongue."

Nenhum comentário: