agosto 15, 2008

Nikka Pure Malt Black (OB - 43%) - Batch 02H20D - Japanese Vatted Malt

Uahaaauu!!!
Depois de ter provado, há já algum tempo o Nikka Red, sedutor mas não muito, e há muito pouco tempo o turfado Nikka White, avancei para este Nikka Black.
Uahaaaauu!!!!.
Este whisky é simplesmente notável, obrigatório e indespensável!!.
A estrutura é equilibradíssima, o aroma suave doce e requintado, o paladar imperdível e o final pede a gritos uma ou duas repetições!!.
Este Nikka Pure Malt Black (OB -43%) é mais do que recomendável para quem pensa que um whisky é uma bebida difícil de apreciar!.

Notas de Prova:
Cor: Âmbar
Aroma: Mel, baunilha e carvalho (recomendo um farrapo de água, mas não muito). Excelente equilibrio das notas doces com a estrutura ligeiramente seca.
Paladar: Fantástico na sua estrutura ligeiramente oleosa a combinar com notas muito suaves de turfa e o abundante doce da sua composição.
Final: Meio longo e meio seco. Doce com uma notável influência de madeira (carvalho) e mel envolvidos numa teia quase licorosa!.

Pena imensa este Nikka Black ser de 50cl, além de ter um poder de evaporação muito superior ao comúm dos whiskies, pois num abrir e fechar de olhos a garrafa fica vazia!!!.




Nenhum comentário: