A surpresa foi dupla!.
A surpresa!.
Após ter combinado encontrar-me em Lisboa, com um apreciador Holandês, Ras Mazunga, com o qual já tinhamos várias vezes trocado notas de prova no Whiskymag, tive finalmente o prazer de o conhecer.
Além de ser possuidor de um excelente espírito e companhia, e ser um grande conhecedor de whisky, o que é sempre fantástico para quem também adora este divino néctar, ofereceu-me algumas "amostras" simplesmente fabulosas!.
Vamos à primeira:
Mortlach 1990, 17 years old, The Ultimate (single cask: 5959). Este Single Malt, foi destilado em 1990 na Destilaria de Mortlach (fundada em 1823), e amadurecido durante 17 anos, no casco nº 5959, reutilizado de Jerez.
Notas de Prova:
Cor: Ouro com notas de âmbar,
Nariz: Simplesmente fabuloso. A influência do casco de ex-sherry é por demais evidente. Notas fantásticas de fruta, ligeiramente seco. Domínio de um aroma doce intenso, profundo a frutos secos, no qual ressalta o figo, a lembrar os pacotes de frutos secos algarvios.
Boca: Extremamente bem equilibrado, com um estrutura redonda, que se deixa envolver em toda a boca. Cremoso (a pedir um ligeiro toque de água, muito pouca, para o abrir). Cacau, mas suave, com um ligeira influência de café. Simplesmente fabuloso.
Final: Meio seco e meio longo.
Comentário: Simplesmente notável!. Completamente diferente de qualquer single malt, jamais provado.
E o mais sincero obrigado ao Ras Mazunga!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário