outubro 08, 2008

Bruichladdich - Lançamento da Série "First Growth" (Premier Gran Cru - 1855) Paulliac Cuveé. Single Malt Islay Scotch Whisky.

A Destilaria de Bruichladdich em Islay (Escócia), prossegue a sua demanda de lançar no mercado, quase de base mensal, novas expressões e combinações no amadurecimento do seu Single Malt.
Desta vez, é lançada a primeira de seis edições (rótuladas de A a F) limitadas sob o rótulo "The First Growth".
Estas seis edições, resultam do amadurecimento do single malt da Bruichladdich, durante 16 anos em cascos de Carvalho Americano e terminado em Cascos de oriundos dos melhores Château Franceses de todos os tempos.
A primeira edição, sob a Letra A é o "Paulliac Cuveé".
A escolha dos seis Chateaux, obedece à famosa Classificação de 1855 dos Vinhos Bordeaux, ordenada por Napoleão III. Esta lendária classificação agrupou os vinhos em cinco, tendo como base a qualidade e o preço dos mesmos. O primeiro grupo e melhores foram denominados "Premiers Crus" (The First Growth), e foram eles:
- Chateau Lafite-Rothschild,
- Château Latour,
- Château Margaux,
- Château Haut-Brion,
- Château Mouton-Rothschild.
Nos dias de hoje estes Château utilizam Carvalho com 150 ou 200 anos, vindos das florestas de Tronçais, Allier e Vosges.
Mais uma nova experiência levada a cabo por Mark Reynier, Director Geral da Bruichladdich e o Jim McEwan, Master Distiller.

Nenhum comentário: