outubro 10, 2008

A Diageo lança nova marca de whisky. Singleton 12 Years Old (OB-40%). Single Malt Speyside (Dufftown) Scotch Whisky.

O aumento da procura e consumo de whisky de malte levou a Diageo a lançar no mercado, uma nova marca de whisky: The Singleton.
Este novíssimo Single Malt é produzido na Destilaria de Dufftown na região escocesa de Speyside.
A Diageo pretende com o Singleton, abordar os novos consumidores, os quais permitiram que o volume de vendas de Single Malt, nos últimos quatro anos tenha aumentado 11%.
Após estudo de mercado, foi concluído que os potenciais consumidores de whisky, veêm um single malt, como uma bebida extremamente forte e de paladar robusto, o que, constitui claramente uma barreira à entrada.
Tendo este facto como base, o Singleton, foi desenvolvido procurando um excelente equilibrio, um paladar rico e uma enorme suavidade. O nome "Singleton" permitirá aos consumidores, a rapida e fácil identificação e associação a um Single Malt Scotch Whisky.
A expressão agora lançada, deste Singleton de Dufftown, foi amadurecida durante 12 anos em cascos de ex-Bourbon e ex-Sherry, tendo uma longa fermentação (o que lhe confere uma enorme suavidade), uma lenta destilação e uma diluição em água de excelente qualidade (Highlandman John's Well na Escócia).
Infelizmente, pelos comentários do processo de fabrico, até ás características que lhe são associadas, parece estar aqui um whisky, que após bebê-lo as notas que devem sobressair deverão ser: tédio!!!!.

Nenhum comentário: