junho 14, 2008

Black Bush - Bushmills (Irish Whiskey)

Teoricamente estava tudo preparado para mais uma sessão de provas na Quinta da Pedreira. Tinha-me já abastecido em Lisboa, na Whisky & Co, com um razóavel lote de whiskies, que poderiam fazer as delícias dos convívias!.
Preparei-me então, no dia de Santo António, para essa prova, que seria difícil dada a variedade dos apreciadores!.
Falha das falhas, a Irlanda votou NÃO no referendo e eu não tinha nenhum whiskey irlandês para poder celebrar, não só a victória, mas também o facto de ter sido o único país a fazer um consulta popular, constitucionalmente prevista, ao tema.
Dirigi-me às Caldas da Rainha e ... pecado dos pecados, o Capinha tinha fechado!, ...., nem as prateleiras lá estavam, nada, ..., mas mesmo nada!. ..., nas redondezas só uma colectânea de "summer drinks", aqueles que reúnem os atributos de uma peça de roupa; fresco, leve, suave, ....
Por fim encontrei, para minha salvação, um Black Bush!. ...excelente, não só a Irlanda tinha chumbado o Tratado de Lisboa, como o podería festejar com um whiskey Irlandês, nada melhor!.
Este Bushmills, com 40% de ABV, triple-distilled e amadurecido pelo menos durante onze anos em cascos de xerez-oloroso, produzido na mais antiga destilaria da Irlanda é fantástico.
A cor, nitidamente âmbar, antecede um nariz, extremamente doce, com suaves notes de jerez e frutos secos.
O paladar é encorpado, redondo, bem estruturado com o domínio do mel, baunilha, malte, todo ele ligeiramente doce.

Whiskey ideal para uma ante-câmara de tarde!.

Nenhum comentário: