maio 18, 2008

A Bladnoch lança nova gama de Single Malts

A Bladnoch é a destilaria situada mais a Sul da Escócia, na região das Lowlands, fundada em 1846, fechou em 1993, sendo mais uma vítima do "whisky loch".
Contudo em 1994, um tal Raymond Armstrong, comprou todo o espaço da destilaria com o intuito de um converter em casas de férias. Segundo consta ao provar o whisky da Bladnoch, extremamente equilibrado e floral, ...virou a agulha e resolveu reabrir a destilaria.
Os volume de whisky hoje produzidos são extremamente baixos, porém o carácter floral, inconfundível, desta destilaria merece toda a atenção dos apreciadores.
Importante!. Têm a primeira Escola de whisky da Escócia!!. Nunca o "back to School" me pareceu tão desejado!

Nova Gama da Bladnoch:

- Bladnoch 6 year old Bourbon Matured
"This whisky has matured for 6 years in a high quality bourbon cask bottled at strength 57.3%abv and is very light in colour" (Destilaria de Bladnoch)
- Bladnoch 6 year old Lightly Peated
"Our lightly peated whisky - not a typical lowland distillation but has prompted excellent reviews. bottled at 58.5%abv" (Destilaria de bladnoch)
- Bladnoch 6 year old Sherry Matured
"This last one has been matured in a sherry cask.Bottled at 56.9% this whisky demonstrates a ful rich colour gained from its cask" (Destilaria de Bladnoch)

Nenhum comentário: