maio 19, 2008

Connemara Cask Strength - Whiskey Irlandês

Este single malt irlandês de County Louth, é simplesmente indescrítivel!.
O rótulo, com caligrafia celta, evidencia os 58,6% e o cask strength, o que para mim usualmente significa um serão extremamente bem passado!.
Devido ao facto deste whiskey ser natural e não-díluido, o nível de álcool varia consoante o engarrafamento, sendo o mesmo impresso especialmente consoante o teor alcoólico obtido .
Surpreendentemente este Connemara, único Cask Strength em todo Irlanda, not chill-filtered, é extremamente turfado, com um carácter doce provocado pela água das montanhas de Cooley e pela cevada maltada sob a influência da turfa.
A cor aparentemente não transmite nada de bom, já que o amarelo pálido, parece algo adoentado!!.
No nariz a turfa e o fumo são dominantes, na boca o whiskey é torna-se fantástico, claramente doce, fruta, especiarias, com influência do amadurecimento em bourbon, com bastante influência do carvalho americano.
O final é muitissimo longo e doce!.
Excelente whiskey, mais um que recomendo vivamente para os apreciadores de Cask Strength turfado, sem influências medicinais!.
Vale a pena cortar com 1/5 de água!.

A destilaria de Cooley, fundada em 1987, é produtora de mais duas marcas de Single Malt;
- Locke's,
- Tyrconnel

Um comentário:

Anônimo disse...

Como recente adepto deste nectar fiquei deveras satisfeito com a nova coluna das escolhas da TWS. Experimentarei alguns e direi se concordo. Espero que com tanto humor como o anfitrião!